quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Be Water na Ulbra

Seguem as atividades comemorativas aos 25 anos do bacharelado em Design da ULBRA Canoas. Na noite da última quinta-feira, 19.09, o Grupo Integrado de Design (GRID) promoveu evento na Universidade. Be Water - Inteligência Criativa para um Mundo Fluído foi o tema da palestra proferida por Daniel Sperb.

Foto Luiz Munhoz

Sócio do escritório de design Valkiria e ex-professor do curso de bacharelado em Design da ULBRA Carazinho, Daniel explanou sobre o conceito de inteligência criativa, sua fluência em nossa sociedade, na forma de pensar e no futuro da profissão de designer. Ao falar sobre a filosofia, a proposta e a metodologia da empresa Valkiria, o convidado destacou que as possibilidades de atuação do design mudaram em função da globalização e do avanço tecnológico. Daniel apresentou uma nova proposta em que o design vai auxiliar as organizações a desenvolverem não apenas produtos, mas também ideias dentro do conceito de inteligência criativa. “O design de inteligência criativa proporciona que acadêmicos e profissionais da área sejam efetivamente os sujeitos, que além de desenharem produtos e elaborarem a comunicação visual, também desenhem estratégias, serviços e negócios”, ressaltou Daniel.
Ao detalhar sobre as ações desenvolvidas por seu escritório, o palestrante fez um regaste filosófico de contexto, falou da empresa, apresentou cases, destacando o conceito de economia criativa e o método projetual. “A empresa Valkiria desenvolve um espaço harmonioso, tanto para os clientes, como para os sócios”. 
André BresolinAssessor de ImprensaACS/ULBRA Canoas
www.ulbra.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário