SALA DE IMPRENSA - ULBRA
publicado em 17/05/2012 20h02
Avaliação positiva indica que curso está no rumo certo
Para que um acadêmico da área de design compreenda que no desenvolvimento de um produto é preciso existir estética, funcionalidade, eficiência e conforto é necessário que seja oferecido a ele um ensino qualificado. O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Design de Interiores da ULBRA disponibiliza muitas ferramentas para o aprendizado pleno, tanto que recebeu nota 4 em avaliação recente feita pelo Ministério da Educação (MEC).
O indicador mede a qualidade do ensino oferecido por um curso superior em uma escala que vai de um a cinco. O processo avaliativo leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.
Para a coordenadora da área, Rosane Dariva Machado, o elevado conceito obtido é resultante de um somatório de qualidades. “Estamos em constante interação com o mercado de trabalho; possuímos um corpo docente muito qualificado e bastante unido, além de trabalharmos em sincronia com os outros cursos da área de design da Universidade, estabelecendo uma única linguagem”, destacou Rosane.
O ensino de Design de Interiores na ULBRA Canoas está completando 10 anos em 2012. “Apesar de nosso curso ainda ser considerado jovem, o resultado obtido, representa a maturidade de nosso trabalho”, complementou a coordenadora.
Coordenadora - Rosane Dariva Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário